segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Atividades Para As Gestantes Devem Ser Acompanhadas Por Especialista

Atividade física para compensar as mudanças hormonais e metabólicas que aumentam a sensação de cansaço na gravidez
Conforme os anos avançam, o fôlego diminui e o acúmulo de peso é uma ameaça mais presente. Só por isso a atividade física já deveria estar entre as prioridades da gestante. Outra razão é que a produção do estrogênio, protetor natural contra doenças cardíacas, também é reduzida.
O volume sanguíneo durante a gestação é dobrado, o que gera uma sobrecarga para o coração. Em uma gestante jovem, isso não tem impacto, mas em uma mulher mais velha e sedentária pode favorecer complicações cardíacas,  Os exercícios aeróbicos, como a caminhada, são uma boa escolha nessa idade. Eles ajudam no controle do peso e mantêm o condicionamento físico, além de diminuir o risco de diabetes e de elevação do colesterol.
Mas há quem prefira as atividades aquáticas, por serem mais relaxantes e seguras para as articulações. “Para combater o stress do trabalho e da própria gravidez,  tudo o que ajude a desacelerar, a hidroginástica reduz ainda o inchaço das pernas e dos pés e as dores lombares e cervicais. Além disso, a água facilita movimentos que são penosos para a gestante.
• A água da piscina não pode ser muito quente para não causar tonturas e quedas bruscas de pressão.
• As aulas de hidroginástica devem ser específicas para gestantes, para trabalhar também o alongamento, a respiração e o fortalecimento do períneo e do abdome.
• Se não puder frequentar a piscina mais do que duas vezes na semana, combine a hidroginástica com caminhadas curtas, de 20 minutos, nos demais dias.
• A natação também relaxa e traz os benefícios da água. Mas é melhor para quem já a praticava antes, pois nem todas as modalidades de nado estão liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer descobrir Como fazer cursos gratuitos online!!!

http://cursosabeline.com.br/banners/modelo-1.php?_w=468&_h=60&_i=468x60.gif"></iframe>