Modalidade tailandesa que originalmente era utilizada para defesa pessoal. Os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos. As cordas foram substituídas por luvas e algumas regras foram adotadas ao longo dos anos. As aulas são divididas entre exercícios aeróbios e técnicos. .
Indicações: Se o seu interesse for defesa pessoal, é uma ótima opção. Se for manter a forma, também. “O Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece, principalmente, os tríceps, ombros e trapézio.Vários motivos ajudam a explicar o ingresso maciço de mulheres nessa arte marcial, que nasceu na Tailândia. A perda de peso é, de longe, o principal deles. Como a aprendizagem dos movimentos exige uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, o gasto calórico é acentuado.
Ao contrário do boxe, os movimentos de muay thai não se concentram na parte superior do corpo. Para desferir os chutes, principais golpes da luta, exige-se muito de pernas e glúteos. Mas os braços não ficam de fora. Com luvas de boxeador, treina-se no saco de pancada para aperfeiçoar socos, ganhar agilidade, é uma das melhores opções para quem procura perder peso. O muay-thai foca nos exercícios aeróbicos e técnicos. “A arte das oito armas”, como também é conhecida, trabalha punhos, cotovelos, canelas e pés, com foco no preparo físico e na autodefesa.
Uma hora e 20 minutos de aula podem fazer você perder quase duas mil calorias, em níveis mais avançados. Alguns novatos chegam a perder até mil calorias em um só treino. Como todo exercício físico, para praticar o muay-thai é necessário uma avaliação médica, não sendo indicado para pessoas que tenham problemas nas articulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário